É normal homem usar calcinha?

O post de hoje vai responder a um questionamento comum entre as leitoras que buscam o Blog Swany’s Lingerie para tirar dúvidas sobre homens que usam calcinhas.

Respondendo a pergunta que deu título ao post, o conceito de normal é muito relativo e depende do ponto de vista e cultural de cada pessoa. Veja abaixo o significado de normal e normalidade de acordo com o dicionário.

Normal: De acordo com a norma, com a regra, comum.

Normalidade: Qualidade do que é normal de acordo com as regras estabelecidas. Qualidade do que é comum, habitual.

Vale também fazer um exercício mental! E se antes de você nascer a regra fosse inversa, calcinhas para homens e cuecas para mulheres, você provavelmente não acharia anormal. Até porque isso faria parte do comum, pois todos estariam usando abertamente e não geraria incomodo algum nas outras pessoas.

Normalidade segue basicamente a linha de raciocínio de gostos e preferências, as vezes o que é belo para um é feio para outro.

Pelo olhar histórico e cultural da civilização o homem deve usar cueca ao invés de calcinha. Pela regra social calcinha foi feita para mulher e por esse motivo torna-se algo “errado” aos olhos da sociedade um homem usar calcinha.

Meninos e meninas usavam vestido no século XIX

Voltando um pouco mais no tempo, só para você ter uma ideia de como o mundo muda com o passar do tempo. No século XIX, mais precisamente na era vitoriana (Inglaterra), tanto menina quanto menino usavam vestidos brancos até uns 6 ou 7 anos de idade. Somente após essa idade que os pais faziam a distinção das roupas por gênero feminino e masculino.

Esses vestidos funcionavam para os pais daquela época, como as fraldas descartáveis para nós hoje. A utilidade do vestido era para facilitar a troca da criança, por serem mais fáceis de colocar e retirar, também para facilitar a ida deles sozinhos ao banheiro quando estavam mais crescidos. Somente no inicio do século XX que os padrões começaram a mudar, devido ao aumento do consumo e mudanças na indústria.

Outro ponto interessante na história é com relação as cores das roupas das crianças que somente no início do século XX, passaram a usar roupas coloridas e nesse tempo o azul era cor de menina e o rosa cor de menino.

O mercado de roupa infantil dos Estados Unidos teve uma forte influência nesta escolha. Por ser um pais muito cristão, o rosa era encarado como uma tonalidade mais clara do vermelho, que era a cor da indumentária de Jesus, tudo isso por culpa dos pintores que retratavam Jesus com um manto vermelho. Devido a sua origem mais quente o vermelho era considerado a cor dos meninos por ser visto como uma cor mais forte e máscula. Já a cor azul era associado a bondade da Virgem Maria e a tranquilidade do reino dos céus, por esse motivo era tido como a cor das meninas.

A inversão das cores ocorreu somente na década de 40, no pós guerra. O motivo dessa inversão é incerto, mas existem várias teorias.

A citação desses fatos históricos foram necessários para você entender que o que hoje é errado já foi correto no passado. E nada impede que os padrões que hoje temos como corretos mudem ao longo do tempo. Talvez os jovens de hoje no futuro tenham outros padrões como certos.

Cuecas Femininas

Caso você não saiba o mercado de moda íntima já lançou há muito tempo a cueca feminina. É tão comum o uso de cueca feminina, que encontra-se facilmente em lojas físicas e virtuais para comprar. Basta uma breve pesquisa no Google e você terá infinitas opções. O mesmo não acontece com as calcinhas masculinas.

O mais interessante é que esse olhar de julgamento não ocorre quando é uma mulher que está usando uma peça masculina moldada para o corpo feminino. Se sua amiga falasse que usa cueca feminina, pois não gosta de peças com muitos detalhes ou em renda, você questionaria a opção sexual dela? Isso faria da sua amiga gay? Não né!

Tenho uma amiga que só usa cuecas femininas, ela acha a peça mais confortável para usar no dia a dia. E isso não faz dela uma pessoa anormal ou gay.

Espero que este texto esteja te ajudando a entender que um homem usar calcinha não faz dele anormal ou gay. Antes de fazer qualquer julgamento, vale antes entender os motivos que o levam a usar esse tipo de roupa íntima. Se for seu marido ou namorado antes de surtar ouça e depois faça seus questionamentos, mas de forma equilibrada.

Não é fácil para uma mulher descobrir que seu parceiro usa peças de mulher escondido, assim como não é fácil para ele falar para a namorada ou esposa que usa calcinha. Os homens heterossexuais que usam calcinhas têm medo de serem vistos como homossexuais aos olhos de suas amadas e da sociedade, por isso não revelam tão facilmente. Somente quando são descobertos que abrem o jogo na maioria das vezes. Esse medo se dá devido ao preconceito que temos dentro de nós, o primeiro pensamento da mulher é de que o cara é gay e está com você por pura fachada.

Entenda uma coisa, existem homens gays que usam calcinhas e gays que usam cuecas. Tenho amigos gays que não curtem calcinha, só usam cueca box. Você deve estar se perguntando, mas como você sabe disso? Soube perguntando para eles é claro! Como escrevo sobre o assunto tenho que ter segurança nas informações que passo para os leitores. E te falo com certeza, uma peça íntima não define a sexualidade de um homem ou de uma mulher.

Espero ter te ajudado a sanar suas dúvidas sobre o assunto. Caso tenha mais alguma dúvida escreva para nosso blog ou deixe seu cometário. Um abraço e até o próximo post!

Compre e receba em casa!

Embalagem discreta!

Swany’s Lingerie

181 comentários em “É normal homem usar calcinha?

Adicione o seu

  1. Sou casado e uso Calcinhas, Sutiens e Camisolas Vestido uso Calcinhas e Sutiens no meu dia a dia curto tudo da mulher com muito prazer minha esposa sabe e minha filha também é algumas pessoas sabem não me importo com isso não ninguém paga minhas contas tenho que usar o que me faz feliz e que me deixa em paz comigo

    Curtido por 1 pessoa

  2. – E normal homens usarem calcinha pois eu uso e sou feliz usar calcinha e confortável pra quem e operadora assim que nem eu não tenho testículos e sempre usei calcinha

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑