É normal homem usar calcinha?

O post de hoje vai responder a um questionamento comum entre as leitoras que buscam o Blog Swany’s Lingerie para tirar dúvidas sobre homens que usam calcinhas.

Respondendo a pergunta que deu título ao post, o conceito de normal é muito relativo e depende do ponto de vista e cultural de cada pessoa. Veja abaixo o significado de normal e normalidade de acordo com o dicionário.

Normal: De acordo com a norma, com a regra, comum.

Normalidade: Qualidade do que é normal de acordo com as regras estabelecidas. Qualidade do que é comum, habitual.

Vale também fazer um exercício mental! E se antes de você nascer a regra fosse inversa, calcinhas para homens e cuecas para mulheres, você provavelmente não acharia anormal. Até porque isso faria parte do comum, pois todos estariam usando abertamente e não geraria incomodo algum nas outras pessoas.

Normalidade segue basicamente a linha de raciocínio de gostos e preferências, as vezes o que é belo para um é feio para outro.

Pelo olhar histórico e cultural da civilização o homem deve usar cueca ao invés de calcinha. Pela regra social calcinha foi feita para mulher e por esse motivo torna-se algo “errado” aos olhos da sociedade um homem usar calcinha.

Meninos e meninas usavam vestido no século XIX

Voltando um pouco mais no tempo, só para você ter uma ideia de como o mundo muda com o passar do tempo. No século XIX, mais precisamente na era vitoriana (Inglaterra), tanto menina quanto menino usavam vestidos brancos até uns 6 ou 7 anos de idade. Somente após essa idade que os pais faziam a distinção das roupas por gênero feminino e masculino.

Anúncios

Esses vestidos funcionavam para os pais daquela época, como as fraldas descartáveis para nós hoje. A utilidade do vestido era para facilitar a troca da criança, por serem mais fáceis de colocar e retirar, também para facilitar a ida deles sozinhos ao banheiro quando estavam mais crescidos. Somente no inicio do século XX que os padrões começaram a mudar, devido ao aumento do consumo e mudanças na indústria.

Outro ponto interessante na história é com relação as cores das roupas das crianças que somente no início do século XX, passaram a usar roupas coloridas e nesse tempo o azul era cor de menina e o rosa cor de menino.

O mercado de roupa infantil dos Estados Unidos teve uma forte influência nesta escolha. Por ser um pais muito cristão, o rosa era encarado como uma tonalidade mais clara do vermelho, que era a cor da indumentária de Jesus, tudo isso por culpa dos pintores que retratavam Jesus com um manto vermelho. Devido a sua origem mais quente o vermelho era considerado a cor dos meninos por ser visto como uma cor mais forte e máscula. Já a cor azul era associado a bondade da Virgem Maria e a tranquilidade do reino dos céus, por esse motivo era tido como a cor das meninas.

A inversão das cores ocorreu somente na década de 40, no pós guerra. O motivo dessa inversão é incerto, mas existem várias teorias.

A citação desses fatos históricos foram necessários para você entender que o que hoje é errado já foi correto no passado. E nada impede que os padrões que hoje temos como corretos mudem ao longo do tempo. Talvez os jovens de hoje no futuro tenham outros padrões como certos.

Anúncios

Cuecas Femininas

Caso você não saiba o mercado de moda íntima já lançou há muito tempo a cueca feminina. É tão comum o uso de cueca feminina, que encontra-se facilmente em lojas físicas e virtuais para comprar. Basta uma breve pesquisa no Google e você terá infinitas opções. O mesmo não acontece com as calcinhas masculinas.

O mais interessante é que esse olhar de julgamento não ocorre quando é uma mulher que está usando uma peça masculina moldada para o corpo feminino. Se sua amiga falasse que usa cueca feminina, pois não gosta de peças com muitos detalhes ou em renda, você questionaria a opção sexual dela? Isso faria da sua amiga gay? Não né!

Tenho uma amiga que só usa cuecas femininas, ela acha a peça mais confortável para usar no dia a dia. E isso não faz dela uma pessoa anormal ou gay.

Espero que este texto esteja te ajudando a entender que um homem usar calcinha não faz dele anormal ou gay. Antes de fazer qualquer julgamento, vale antes entender os motivos que o levam a usar esse tipo de roupa íntima. Se for seu marido ou namorado antes de surtar ouça e depois faça seus questionamentos, mas de forma equilibrada.

Anúncios

Não é fácil para uma mulher descobrir que seu parceiro usa peças de mulher escondido, assim como não é fácil para ele falar para a namorada ou esposa que usa calcinha. Os homens heterossexuais que usam calcinhas têm medo de serem vistos como homossexuais aos olhos de suas amadas e da sociedade, por isso não revelam tão facilmente. Somente quando são descobertos que abrem o jogo na maioria das vezes. Esse medo se dá devido ao preconceito que temos dentro de nós, o primeiro pensamento da mulher é de que o cara é gay e está com você por pura fachada.

Entenda uma coisa, existem homens gays que usam calcinhas e gays que usam cuecas. Tenho amigos gays que não curtem calcinha, só usam cueca box. Você deve estar se perguntando, mas como você sabe disso? Soube perguntando para eles é claro! Como escrevo sobre o assunto tenho que ter segurança nas informações que passo para os leitores. E te falo com certeza, uma peça íntima não define a sexualidade de um homem ou de uma mulher.

Espero ter te ajudado a sanar suas dúvidas sobre o assunto. Caso tenha mais alguma dúvida escreva para nosso blog ou deixe seu cometário. Um abraço e até o próximo post!

Compre e receba em casa!

Embalagem discreta!

Swany’s Lingerie

177 comentários em “É normal homem usar calcinha?”

  1. Eu usei calcinhas por uns 15 anos, inclusive com absorventes, infelizmente sempre escondido, e nunca ninguém soube. Eu sinto falta. Hj em dia sou casado, tenho um filho, mas tenho medo de falar sobre e minha esposa achar que sou homossexual, sendo que sou e sempre fui 100% hetero. Eu usava por achar muito confortável, acho cuecas muito sem graça. Outras peças femininas que já usei foram: shortinho, maiô, body, saia, vestido, soutien, legging. Mas calcinhas é minha paixão, de todos os tipos, e com absorventes é perfeito.

    Curtir

  2. Sou casado, hetero. Tive problema de hidrocele que me incomodava muito, as cuecas por ter os fundilhos longos me deixava incomodado. Antes de operar, comprei um suspensole escotral que também não era confortável. Comentando isso com minha esposa, ela me sugeriu comprar cueca de criança,infanto juvenil, essas eram pequenas de mais. Ela deu a ideia de eu esperimentar uma calcinha dela. Se ajustou bem, ficou confortável. Usei e aprovei. Ela comprou três exclusiva para mim. Operei e continuo usando. Ainda tenho cueca, não box que acho muito ruim. as cuecas são de pano parecido com os das calcinhas e são cavadas, slip. Lembrado que sem chance de serem, minhas calcinhas, fio dental. Não deixei se ser homem, tenho mais apetite sexual com minha esposa. afirmo, calcinha e´muito confortável, o tecido é leve, parece que estou sem nada por baixo.

    Curtir

    1. Marcos, vai falando aos poucos com sua esposa, vai pergundo sobre fantasias dela, comece a elogiar as calcinhas dela, diz que gosta do toque dos tecidos e ai por diante, eu casado hetero, há uns 5 anos só uso calcinhas, iniciei com as Boxer, depois passei para sunguinha feminina, caleçon, biquini, tanga e agora cheguei na fio dental. tenho mais de 60, de microfibra e algumas de renda, esposa aceita de boa, quem sabe disso,esposa,minhas vendedoras, a depiladora e minha empregada que lava e guarda com muito carinho, separa os modelos e arrumana nas gavetas.
      Boa sorte, voce consegue.

      Curtir

      1. Eu uso calcinha desde criança a primeira vez que vesti eu tinha uns 4 anos, nunca mais parei de usar.
        Tive na adolescência muito problema com isso pôr que tinha que dar meu jeito de usar calcinha sem ninguém perceber.
        Minha adolescência foi complicado porque não entendia o que acontecia comigo só sabia que não queria usar cueca por nada.
        Tentei parar com isso ficava um tempo sem usar daí voltava a usar tinha que dar meu jeito de usar calcinhas.
        Com o tempo eu pensava que eu tinha algum problema que era anormal foi difícil lidar com isso até que eu casei daí falei agora vou parar de vez com isso que nada sempre dava um jeito de vestir calcinha. Até o dia que abri o jogo com minha ex esposa e falei pra ela no começo ficou meio desconfiada aliás é por isso que muitos homens não contam que gostam de usar calcinha porque a primeira coisa que pensam é que a pessoa é gay e isso não é uma regra, daí com o tempo ela aceitou mas ainda assim eu não me entendia bem me achava anormal que eu era o único homem no mundo que usava calcinha.
        Até que comecei a pesquisar sobre o assunto com a popularização do smartphones da Internet ficou mais fácil o acesso a informação daí vi que eu não era o único vi que tinha muitos homens como eu hetero que gostava de usar calcinha por fetiche, por beleza ou por conforto, no meu caso uso pela beleza, variedades de cores, variedades de tecido e pelo conforto que sinto. Daí foi o início da minha auto aceitação vi que não tinha nada demais em um homem usar calcinha seja lá pelo motivo que for.
        Me separei casei novamente mas antes de qualquer coisa falei para minha então pretendente a namorada do meu gosto ela de início ficou sem saber o que fala mas depois pediu para eu mostrar pra ela e hoje ela não só aceita que eu use calcinha como compra pra eu e não gosta nem um pouco de ver eu usando cueca que tenho duas para quando preciso usar ele fala deixa eu jogar fora.
        E hoje eu só uso calcinha seja em casa no trabalho pra onde eu vou estou de calcinha tomo banho tiro a que estou usando e visto outra e nem por isso deixo de cumprir meu papel de home ou deixo de cuidar da.minha esposa e das responsabilidades da casa.
        Então as duas mulheres que tive aceitaram de boa eu usando calcinha pra você que está enfrentando o que já enfrentei o conselho que dou é diálogo falar a verdade mostras que a peça não vai interferir na sua vida de hetero mas que pra você é importante usar pq se sente bem etc.
        E pra finalizar calcinha é tudo de bom existe uma variedade gigantesca de cores, desenhos, modelos e tecidos e já as cuecas são monocromáticas sem vida sem cor como se só pôr que somos homens não pudéssemos gostar do mundo colorido das calcinhas

        Curtido por 1 pessoa

  3. Toda a Lingerie Feminina é gostosa demais de usar. As Calcinhas são muito mais confortáveis, mais bonitas, e não são que nem cuecas que assam ao calor de serem tão secas e até queimam a virilha.

    Os Sutiãs também são muito bom de usar pq ficam apertando e deslizando sobre o peitoral é gostoso.

    Também é gostoso demais de dormir usando Camisola Longa estilo Lingerie o tecido é uma delícia fica deslizando sob o corpo todo e isso dá tesão demais estar dentro de uma camisola gostosa.

    Não é justo como que inventaram Lingeries tão gostosas para as mulheres usar, que além de deixar as mulheres mais gostosas ainda dá prazer nos homens também se eles usar.

    Lingerie é bom demais !!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: