Despedida de Solteira, como comemorar?

Esse post é dedicado para a nossa leitora Sheila, há algum tempo ela me solicitou um texto sobre despedida de solteira. Sinceramente quando ouço falar em despedida, logo vem a minha mente homens e nunca mulheres. Cresci com a influência de filmes e seriados onde sempre era o homem que caía na gandaia antes do casamento, indo para bares, boates ou casa de amigos com stripper e muita bebida. Mas os tempos mudaram e a mulherada também quer seu momento de descontração antes do casamento.

Sempre pensei em despedida de solteiro como algo extremamente machista, sempre me passou a impressão que o homem estava se despedindo da liberdade e indo para uma prisão. Não sabe ao certo quando esse ritual começou e nem em que lugar, mas acredita-se que em Esparta, se celebrava algo parecido a Despedida de solteiro. O noivo dizia adeus a sua vida de solteiro e jurava fidelidade a seus amigos com a intenção de nunca se separarem mesmo após o casamento.

Nos filmes a forma como essa prática é retratada mostra que as coisas só podem ser divertidas quando se é solteiro, e fazem questão de mostrar que sempre durante as despedidas os homens traem suas noivas em meio ao êxtase da bebedeira. Ao longo do tempo as mulheres também aderiram a comemoração. Quebrando um pouco dessa cultura de que o noivo pode se divertir enquanto a noiva planeja a festa de casamento. Afinal, mulher também gosta de diversão e farra!

Sendo assim vamos as dicas para planejar uma excelente despedida de SOLTEIRA.

Planejando sua despedida de solteira!

Primeiro pense como você quer sua despedida e onde você quer que aconteça. Uma boate, um bar, casa de praia, na própria casa, na casa da amiga e etc.. Feito isso pense como será o clima da festa, uma despedida tipo um chá com as amigas reunidas tomando alguns drinks ou algo bem sensual com muita bebedeira, como muitos homens fazem. Criou a imagem mental? Ótimo, lembre de planejar com antecedência para que tudo corra bem no dia.

Defina a data que você quer que a festa aconteça.

Muitas mulheres marcam a comemoração das suas despedidas uma semana antes da cerimônia de casamento, pois nessa fase a festa de casamento já está organizada e não vão ter o stress de organizar duas festas ao mesmo tempo.

Tudo sobre Buquê de Casamento

Faça a lista de amigas que vão te acompanhar na despedida

Junte as amigas mais próximas ou todas para que ninguém se sinta excluída. Se precisar peça a ajuda de todas para consolidar ideias e decidir o tema da festa.

Qual Lingerie levar para Lua de Mel?

Brincadeira para despedida de solteira: Aprenda quais não podem ...

Agora que você já sabe o tema da festa e tem a lista de convidadas, segue abaixo algumas dicas para você festejar seu momento.

  1. Com criatividade é possível fazer uma decoração sem gastar muito. Muitas apostam em decorações minimalistas sem perder o charme.

2. Lembrancinha personalizadas também são uma opção. Muitas noivas fazem kits personalizados de acordo com o tema da festa.

Despedidas de solteira na praia podem ser distribuídos kits personalizados com maiôs, biquínis, cangas e etc.

Canga Despedida de Solteira Flamingos (personalizada) no Elo7 ...

Despedidas de solteira em hotel podem ser distribuídos robes.

O que não pode faltar na despedida de solteira perfeita

Despedida de solteira em boate os kits podem de ser de taças e acessórios personalizados.

Despedida De Solteira Vídeos e Vídeo Clips de Stock - iStock

Agora se você busca um despedida diferente dos padrões normais de festinhas e fru-fru e quer algo bem sexy você pode fazer em locais especializados em chá de lingerie e despedida de solteira com serviço de stripper masculino. Atualmente é possível encontrar vários locais especializados nesse tema.

DESPEDIDA DE SOLTEIRA com Stripper

As mulheres mais saidinhas buscam festas semelhantes as dos homens, em boates ou todas vestidas de lingerie. Algumas fecham o local para a festa e dessa forma podem comemorar com privacidade e estilo.

Despedida de mulher em boate

Conheça a origem da Liga de Perna/Persex

Outras preferem ir para bares ou casas noturnas com apresentação de Gogo boys. Muitas preferem esses locais por achar mais divertido e mais barato, além de dispensar a fase de organização da festa com buffet e decoração.

Outra opção bastante procurada são as limousines e os ônibus para festa, conhecido também como Bus Party.

Despedida de Solteira na Limousine
Bus Party

Tudo que foi dito até aqui é uma sugestão com base no que encontrei no mercado e tendências de casamento. A noiva também deve levar em consideração seu orçamento, até quanto ela pode gastar com o evento e claro fazer algo que ela se sinta bem. Não adianta fazer uma despedida de solteira se não faz o seu estilo, fazer porque todos fazem.

Espero que você tenha gostado do post e se está pretendendo fazer sua despedida deixe seu comentário com dicas e sugestões para que outras leitoras possam se inspirar.

33 comentários em “Despedida de Solteira, como comemorar?

Adicione o seu

  1. Hoje em dia o termo “despedida de solteiro” já ganhou uma conotação diferente de adultério, promiscuidade e coisa assim. Um amigo meu de infância casou ano passado e a despedida dele foi passar uma sábado com os amigos homens em um encontro regado a futebol, churrasco, truco, como na época de garotos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Um exemplo disso foi a despedida que participei no Hooters. Foi a mais “ousada” e simplesmente foi um lanche entre amigos. o Hooters engana muita gente. É um restaurante comum mas com garçonetes bonitas, na prática é isso.

      Curtir

  2. Chá de lingerie já participei de alguns mas de despedida só de duas, uma foi bem tranquila com uma amiga que iria se mudar então ela fez uma despedida de solteira com as amigas de longa data.

    A outra foi exatamente o contrário, uma colega de trabalho marcou em um local onde havia mais duas despedidas de solteira. Haviam gogoboys, doces em formato de pênis, teve um stand up versão para maiores e um monte de coisa desse nível. Foi bem estranho no começo mas depois até que ficou divertido.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu acho que se é pra fazer despedida de solteira, tem que ser despedida de verdade. Se não der para fazer um “se beber não case” versão feminina tem que ter festinha com pegação e dança mesmo. A noivinha deve ir com algum véuzinho para chamar a atenção dos rapazes na boate ou algo assim.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Já participei de muuuitas despedidas femininas. Algumas chegaram a dar tédio e vontade de ir embora, outras chegaram a dar vergonha e vontade de ir embora. Mas hoje em dia sempre que lembro me divirto bastante.

    Em uma dessas organizações a noiva (ou “a despedida” como chamamos) convidou uma amiga que foi quem deu algumas dicas. Ela estudou ou trabalhou com um cara (sim, um homem) que tava investido em entretimento feminino, desde simples spas até casas noturnas com dançarinos. Não sei como ele descobriu que a procura tem aumentado e estudou uma forma de ganhar dinheiro com isso.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Participei de 4 despedidas de solteiras. Foram todas muito parecidas eventos só com as amigas mais próximas, de manhã algo mais leve em algum restaurante, spa ou algo assim, a tarde um chá de lingerie, a noite uma festinha em boate ou algo do tipo e na madrugada em uma casa fazendo perguntas sobre as intimidades, relacionamentos e aventuras umas das outras e com filmes como Magic Mike.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Mesmo as despedidas mais leves como ir em uma festa com véu, usar toalha igual em praia ou clube com as amigas chamam muito atenção dos demais dando uma leve sensação de “perigo” como se estivéssemos fazendo algo mais picante mesmo não estando. Acho que é por isso que as mulheres estão gostando tanto.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Flávia, finge que estou mandando aquele emoji constrangido que sorri enquanto escorre uma gotinha da testa kkkkk
        Parabéns pelo seu blog

        Curtido por 1 pessoa

    1. Ahahahaha quando pesquisei mais informações para saber sobre despedida de solteira para fazer a minha encontrei um comentário que talvez tenha a ver com esse “medo”. Uma moça disse que com a popularização das despedidas elas se tornaram mais leves e mais simples. Como um amigo disse lá em cima hoje o termo é muito vago. Mas o que ocorre, segundo ela, é que como as mulheres chegaram agora nas festas de despedidas muitas ainda fazem naquele estilo antigo como os homens faziam antigamente. A tendencia é que com a prática ficando mais popularizada entre nós ela também vai suavizando e ficando parecida com as que os homens fazem hoje.

      O comentário era interessante ela citava como coisas semelhantes também ocorreram com profissões em que as mulheres começaram a ser maioria e com estilos musicais e de danças que eram muito restritos a grupos específicos da sociedade mas que começaram a se popularizar.

      Era uma pesquisa de comportamento social, mas voltando ao nosso assunto era como se proporcionalmente as mulheres fizessem mais despedidas “quentes” que os homens, embora no geral eles ainda façam mais.

      Curtir

      1. Eu também já vi muita gente falando sobre isso que a Sheila comentou só que em outras áreas. Mas aplicando nas despedidas faz muito sentido também.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: