Como Surgiu o Persex!

No post de hoje vou falar de um acessório que a maioria das mulheres adoram e procuram muito quando o assunto é impressionar o amado. O Persex! Ou para alguns, perneira e fora do Brasil conhecido como Garter (liga). Agora o que muitas mulheres não sabem é como essa belezinha surgiu. Então fica comigo e vamos descobrir a história do Persex!

Como o Garter Surgiu?

O Garter ou Liga surgiu na idade média por volta do século XIV, não como acessório de moda, mas sim com uma necessidade que a noiva teve para não ter seu vestido destruído. Destruído? Sim, destruído!

Casamento

Nesse período era comum que após a cerimônia, os convidados levassem os noivos até o quarto para consumar o casamento, e algumas pessoas acreditavam que ficar com um pedaço do vestido da noiva lhes traria sorte. Mediante isso alguns convidados rasgavam o vestido da noiva para ter “sorte” e a noiva acabava ficando sem algumas partes do seu belo vestido. 

Foi a partir de alguns destes episódios que se teve ideia de confeccionar algumas ligas feitas com o mesmo tecido do vestido da noiva e distribuir aos convidados. Foi então desta forma que surgiu o Garter, conhecido no Brasil por diversos nomes: Liga, Persex, Perneira, Melindrosa e Liga de Perna.

E nos dias atuais, qual a utilidade do Persex?

O tempo passou e o uso da liga perdurou, mas com uma nova característica. Na Europa, a liga se tornou uma espécie de amuleto e está presente em todas as cerimônias, chegando até a ser leiloada entre os convidados. Em alguns casamentos a liga é removida pelo noivo com a boca.

Noivo Tirando Liga da Noiva com a Boca.jpg

Nos Estados Unidos, além da tradição de jogar o bouquet, o noivo joga o Garter/Persex (liga) da noiva nos convidados solteiros do sexo masculino.

Noivo Jogando Garter Liga para convidados.PNG

Nessa brincadeira acredita-se que o “sortudo” que conseguir agarrar a liga passará mais 10 anos sem casar. Algumas noivas chegam a usar duas ligas por baixo do vestido, uma para os convidados e outra para sensualizar para o amado.

Uma outra curiosidade interessante é que algumas noivas confeccionam seu próprio Persex.

Leia também: Qual lingerie levar para a lua de mel?

Garter_Persex duplo.JPG

Já no Brasil não existe a tradição da noiva usar o Persex por baixo de seu vestido, algumas noivas brasileiras já chegaram a utilizar, mas nada comparado aos costumes da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil o acessório é utilizado para esquentar os momentos à dois. As brasileiras adoram combinar o Persex com um belo conjunto de lingerie, com cinta-liga e até mesmo com uma bela calcinha fio dental. Os homens não resistem!

Conjunto de Lingerie com Persex_Peneira_Ligadeperna_Garter.jpg

Atualmente é possível encontrar diversos tipos de Persex, com larguras e tecidos diferente. Algumas lojas vendem o Kit de Calcinha Fio Dental com Persex e até mesmo Conjuntos de Calcinha, Sutiã e Persex. Podemos encontras essas belezinhas confeccionadas em Renda, Tule e tecidos elásticos.

 

Saiba porque os homens adoram quando você usa Calcinha Fio Dental!

Separei abaixo alguns modelos de Persex que podem ser comprados separadamente e Kits de Calcinha Fio Dental que já acompanham o Persex. Ótima pedida para compor o look sexy e impressionar o gato. 

Opções de Kits com Persex

Kit com 3 Calcinhas Fio Dental em Renda + Persex

Kit 3 Calcinhas Fio Dental com Persex.png

Gostou do Kit com 3? Para comprar clique aqui.

Kit Calcinha Fio Dental Perfumada em Renda com Laço e Broche + Persex

Calcinha Fio dental de Renda Preta e Persex -3.png

Para comprar este Kit clique aqui.

Veja outras opções de Kits na loja Swany’s Lingerie é só clicar aqui.

Opções de Persex Vendidos Separadamente. 

Lançamento Persex

 

Garter_Liga_Persex_Cinta-Liga_Perneira_Blog (1).png

Se você já tem a lingerie e deseja comprar somente o Persex para completar o look, basta clicar aqui. 

As cores mais procuradas de Persex são: Preto, Branco e Vermelho. Também é possível encontrar em outras cores e estampas.

Saiba as cores de Lingerie que os Homens mais Gostam.

Espero que você tenha gostado do Post!

Se preferir deixe um comentário!

Beijos e até o próximo post!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: